O BOM HUMOR INTELIGENTE DA FAMÍLIA

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pastor não mente

Pastor não mente.

O Pastor tinha 12 filhos, precisava sair da casa onde morava e alugar outra, mas não conseguia por causa do monte de crianças.

Quando ele dizia que tinha 12 filhos, ninguém queria alugar porque sabiam que a criançada iria destruir a casa e ele não podia dizer que não tinha filhos, não podia mentir, pastores não podem mentir.
Ele estava ficando desesperado, o prazo para se mudar estava se esgotando.
Então teve uma idéia: mandou a mulher ir passear no cemitério com 11 dos filhos. Pegou o filho que sobrou e foi ver casas junto com o agente da imobiliária. Gostou de uma e o agente perguntou quantos filhos ele tinha. Ele respondeu que tinha 12. Daí o agente perguntou: mas onde estão os outros? E ele respondeu, com um ar muito triste: "Estão no cemitério, junto com a mamãe deles". E foi assim que ele conseguiu alugar uma casa sem mentir...."

A inteligência faz a diferença.
Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas.

2 comentários:

slima disse...

isso é manipular e manipular é enganar e enganar é negar ao outro o direito à verdade, logo, manipular é mentir

Gislaine disse...

Concordo com o comentário acima. Sei que o texto não é verídico, mas se fosse, seria uma mentira tácita. Quando damos a entender que é uma coisa sendo outra. É mentira do mesmo jeito. Sobre o titulo: "Pastor não mente", na verdade não só o pastor que deve falar a verdade, mas todo o cristão. Como disse Tomás de Aquino: "É mais razoável uma vaca voar do que um cristão mentir." Devemos nos lembrar a todo tempo que Deus ama a verdade no intimo.