O BOM HUMOR INTELIGENTE DA FAMÍLIA

sexta-feira, 6 de março de 2009

FILHO DÁ CADA SUSTO!

CARTA DE UM JOVEM ESTUDANTE À SEUS PAIS

Queridos papai e mamãe

Faz agora três meses que estou na faculdade aqui na Califórnia. Atrasei-me muito para escrever-lhes, e sinto muito tê-los desapontados. Mas, agora vou colocá-los a par de tudo. Antes de continuarem lendo, por favor, sente-se. Não continuem a leitura antes de sentar-se! Ok?
Agora estou bem. A fratura e o traumatismo craniano que eu tive ao pular da janela de meu quarto em chamas, logo depois de minha chegada, estão praticamente curados. Passei só duas semanas no hospital, e minha vista está quase normal. Essas enxaquecas horríveis só estão voltando uma vez por semana. Como o incêndio foi causado por um descuido meu, temos de pagar dois mil dólares à faculdade pelos danos causados, mas isso não é nada pois o importante é que estou vivo. Felizmente, a atendente da lavanderia que fica em frente viu tudo. Foi ela que avisou aos bombeiros e chamou a ambulância. Ela também foi me ver no hospital, e como eu não tinha aonde ir com o meu apartamento em cinzas, ela teve a gentileza de me convidar a morar na casa dela. Na verdade é um quarto no subsolo, mas é muito agradável. Com o dobro de minha idade, é uma mulher adorável, e nós estamos perdidamente apaixonados e queremos nos casar. Não decidimos ainda a data, mas será antes da gravidez dela ficar visível. Pois é, pais queridos serei papai logo! Sei como vocês anseiam ser avós, e tenho certeza de que vocês acolherão o bebe com todo o amor e o carinho que vocês me deram quando eu era pequeno. A única coisa que esta atrasando nossa união é essa pequena infecção que minha noiva pegou, que nos impede de fazer os testes pré-nupciais. Eu também, por descuido, acabei pegando-a, mas ela vai desaparecer logo com as injeções de penicilina que estou tomando diariamente. Sei que vocês a acolheram de braços aberto em nossa família, ela é muito amável e mesmo não tendo estudado, ela tem muito ambição, embora não seja da mesma raça e da mesma religião que nós, sei que vocês são tolerantes, e tenho certeza de que vocês não ligarão a mínima ao fato de a pele dela ser um pouco mais escura que a nossa. Como ela tem mais ou menos sua idade, sei que vocês se darão muito bem, e sem muito juntos. Os pais delas são muito legais. O pai dela é um conhecido mercenário na aldeia na África de onde eles vieram.
Agora que vocês sabem de tudo, é preciso que eu lhes diga mais uma coisa:
Não houve incêndio nenhum no apartamento. Não tive traumatismo nem fratura no crânio, não fui a hospital nenhum, não estou noivo, não tenho sífilis, e não há mulher nenhuma em minha vida. É que tirei zero em física, dois em matemática, e um em biologia, e eu quis mostrar a vocês que existem coisas piores do que tirar notas baixas.
Abraços seu filho querido.

Nenhum comentário: